Corpo Docente
Ilsa do Carmo Vieira Goulart
Doutora em Educação pela
Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (2013). Mestre em
Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas
(2009), na Área: Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte. Especialista em
Psicopedagogia pela UCB (2005). Graduada em Letras, pela Fundação de Ensino
Superior do Vale do Sapucaí (1997). Professora Ajunto A, classe A, do
Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras. Tem experiência na
área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos
seguintes temas: história da literatura didática brasileira, cultura material
escolar, leitura, livro, leitor, alfabetização e práticas de leitura.
Coordenadora do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Lavras.
Coordenadora do Núcleo de Estudos em Linguagens, Leitura e Escrita - NELLE - e
do Grupo de Pesquisa Linguagem, leitura e Cultura escrita, da Universidade
Federal de Lavras.
Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2333309094936325
E-mail: ilsa.goulart@ded.ufla.br
Ramal: (35) 3829 – 4685
Dalva de Souza Lobo
Doutorado em Letras pela
Universidade Presbiteriana Mackenzie (2012), instituição onde obteve também o
título de mestre em Letras (2006), ambos sob orientação do prof. Drº. Wilton
Luiz de Azevedo, com Bolsa CAPES. Pós-doutorado em Literatura Brasileira pela
UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina, sob tutoria do prof. Drº.
Alckmar Luiz dos Santos com Bolsa CAPES -REUNI (2012). Integrou o Núcleo de
Pesquisa em informática Literatura e Linguística (NuPILL) Núcleo de pesquisa de
excelência do CNPq, desde 2008. Integrou os Grupos De Pesquisa Interacto
,Narrativas Poéticas Expandidas Em Meio Digital e o LHUDI-Laboratório De
Humanidades Digitais, ligados ao Programa de Pós-Graduação em Educação, Arte e
História da Cultura do Mackenzie-SP.Todos ligados à linha de pesquisa em
educação, arte, comunicação, poéticas, novas tecnologias e mídias
contemporâneas: linguagens e processos de escritura digital e criação e fruição
em arte. Atuou como docente no CEFET-MG- (Centro Federal De Educação
Tecnológica De Minas Gerais) e na Universidade Metropolitana De Santos - UNIMES
nas áreas de leitura e produção de texto, literatura brasileira e Linguagem e
literatura infantil e práticas. Atualmente atua como docente na Universidade
Federal De Lavras (UFLA) Membro do Grupo de pesquisa Teoria crítica e educação
e do projeto de extensão cinema com vida na UFLA. Coordenadora adjunta do
NELLE- Núcleo de Estudos em Linguagens, Leitura e Escrita ligado ao
Departamento de Educação da UFLA.
Ramal: (35) 3829 -4634
Flávia Aparecida Mendes de Oliveira Cruz
Mestrado em Educação na área de
alfabetização e letramento pela Universidade Federal de São João del-Rei
(UFSJ). Graduação em Pedagogia pela UFSJ. Atuei como bolsista de iniciação
científica na área de Alfabetização e Letramento no Programa de Formação de
professores da Região das Vertentes (PROEXT/SESU/MEC/UFSJ), bolsista no
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e monitora nas
disciplinas de Fundamentos e Didática de Língua Portuguesa e Prática Pedagógica
na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e estágio como bolsista do
mestrado em Educação na Disciplina de Fundamentos e Didática da Alfabetização
do curso de Pedagogia na UFSJ. Atuei como Professora e Supervisora Escolar da
Educação Infantil, como Orientadora Escolar da Educação Infantil e Ensino
Fundamental em escola rural. Atuei como Tutora do Curso de Pedagogia da
Universidade Federal de Lavras (UFLA) e tutora do curso de especialização de
Práticas de letramento e Alfabetização (NEAD/UFSJ). Atuei como professora
professora substituta da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ-DECED)
e professora do Curso de Pedagogia à Distância da Universidade Federal de São
João del-Rei UFSJ/NEAD) e do Curso de Pedagogia à Distância da UFLA. Atualmente
Professora do quadro efetivo da Universidade Federal de Lavras (UFLA),
Departamento de Educação (DED). Coordenadora de Tutoria à Distância do Curso de
Pedagogia (CEAD/UFLA), participante do Grupo de Pesquisa em Linguagens, Leitura
e Escrita. Integrante do Núcleo de Estudos de Linguagens, Leitura e Escrita E
da Comissão da Educação Infantil.
Endereço currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/7834483775883685
Endereço currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/7834483775883685
E-mail: flavia.mendes@ded.ufla.br
Ramal: (35) 3829 – 1979
Ramal: (35) 3829 – 1979
Adriana Pryscilla Duarte de Melo
Graduada pela Universidade Vale
do Rio Verde no ano de 2003, pelo curso Normal Superior. Especialista em Design
Instrucional para EaD Virtual pela Universidade Federal de |Itajubá,
Psicopedagogia Institucional, Educação Infantil, Supervisão Escolar e Atendimento
Educacional Especializado pela Universidade Estadual de Maringá. Cursou
Mestrado em Letras - Linguagem, Cultura e Discurso como bolsista Capes, onde
discutiu o processo de aquisição da segunda língua pelas crianças surdas.
Possui cursos de Braille, Código Matemático para pessoas cegas e Libras. Atuou
como professora na Educação Infantil, como professora especialista no
Atendimento Educacional Especializado na rede municipal de Três Corações e como
supervisora pedagógica na rede estadual de Minas Gerais. Atualmente, é
professora representante da Educação Infantil, no Departamento de Educação da
Universidade Federal de Lavras/UFLA.
Endereço currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/6545665421912426
E-mail: pryscilladuarte@ded.ufla.br
Ramal: (35) 3829 – 1602
Giovanna Rodrigues Cabral
Possui graduação como Bacharel em Direito pelo Instituto Vianna Junior (2000), além de ser graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2001), possui Especialização na área de Direito Educacional(2005), Mestrado em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis (2010) e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atuou durante o ano de 2008 como Diretora do Departamento de Educação da cidade de Matias Barbosa. Atuou como professora regente de Anos Iniciais do Ensino Fundamental na E.M. Carlos Alberto Marques pela Prefeitura de Juiz de Fora e, como Professora temporária da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora. Trabalhou como tutora à distância de curso de especialização pela Universidade Federal de Juiz de Fora, e, como professora do referido curso e atuou como tutora presencial do Programa Pró-Letramento, área de Alfabetização e linguagem, em parceria com o CEALE-UFMG. Atualmente retornou a função de Diretora do Departamento de Educação de Matias Barbosa e desde 2012 exerce a função de formadora do PACTO Nacional pela Alfabetização na Idade certa pela UFJF . Tem experiência na área de Educação e Direito, com ênfase em administração escolar, políticas públicas e magistério para Educação Básica.
Curriculo lattes: http://lattes.cnpq.br/3631271908449320
Email: giovanna.cabral@ded.ufla.br
Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4747830234482028
Email:
Ramal:
Francine de Paulo Martins
Doutora e Mestre em Educação: Psicologia da Educação pela PUC-SP (2009). Licenciada em Pedagogia pela Universidade de Mogi das Cruzes (2003). Especialista em Capacitação Docente em Música Brasileira, com ênfase na formação de Professores pela Universidade Anhembi Morumbi (2005). Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras. Tem experiência na Educação Superior tendo atuado como coordenadora dos Cursos de Pedagogia e Letras da Faculdade Unida de Suzano - UNISUZ e como docente do Curso de Pedagogia da Universidade de Mogi das Cruzes - UMC e da Faculdade Unida de Suzano - UNISUZ; e como coordenadora do Setor de extensão e Assuntos Comunitários da UMC. Atuou, ainda, como docente efetiva da rede Municipal de Ensino de Mogi das Cruzes e da rede particular. Tem experiência formação e pesquisa na área de Educação, atuando principalmente nas seguintes áreas: Formação de Professores; Didática; prática docente na Educação Infantil e no Ensino Fundamental e Musicalização.
Email:
Ramal:
Nenhum comentário:
Postar um comentário